terça-feira, 12 de abril de 2016

Festa das Estrelas em Ribeirão Vermelho

A Escola Estadual Antônio Novaes, de Ribeirão Vermelho, está inscrita na OBA 2016 e já se mobiliza para receber a equipe do projeto. Será realizada na cidade, na sexta-feira (15/4), a oficina Festa das Estrelas. As atividades ocorrerão a partir das 18h, no Campo do Bangu, e estarão abertas à participação de toda a comunidade.
Durante a oficina, haverá observação do céu com telescópios, com foco principal sobre o Berçário das Estrelas na Constelação de Órion e sobre o planeta Júpiter.
Os pesquisadores extensionistas também darão orientações aos participantes sobre a região que devem observar para contemplar a chuva de meteoros prevista para o final de abril. (Fonte: ASCOM UFLA)

O projeto A Magia da Física e do Universo
Com atividades voltadas para despertar a curiosidade e o interesse das pessoas para os fenômenos astronômicos, o projeto foi criado em janeiro de 2009, integrando ensino, pesquisa e extensão. Atende a escolas do ensino básico e a toda a comunidade interessada pelos temas relacionados à área de Astronomia.
Durante os períodos letivos da Universidade, são promovidas oficinas semanais para divulgação e popularização de informações científicas. “Festa das Estrelas” é o nome da oficina que ocorre aos sábados à noite, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico da UFLA. (Fonte: ASCOM UFLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário